Google+ SUPER MATEMÁTICA - PROF. UJEVERSON: GREVE EM BRASÍLIA

23/04/2012

GREVE EM BRASÍLIA

Greve dos professores é mantida por tempo indeterminado

Mariana Niederauer - Correio Braziliense, 19/04/2012 - Brasília, DF

Em assembleia na manhã desta quinta-feira (19/4) os professores da rede pública de ensino do Distrito Federal decidiram manter a greve, que completará 40 dias na sexta (20/4). Na reunião realizada um dia antes o GDF apresentou nova proposta, em abono de R$ 110 para quinto dia útil do mês de julho, além cumprimento gradativo do acordo feito em 2011, de equiparação salarial com outros cargos de nível superior do governo distrital.

A categoria considerou que houve avanço na negociação, mas acredita que a proposta ainda é insuficiente. O GDF mantêm a posição de que não é possível conceder reajustes no momento por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal. Uma nova assembleia geral está marcada para a próxima terça-feira (24/4), às 9h30, também na Praça do Buriti.

O Sindicato dos Professores no DF (Sinpro-DF) já divulgou um calendário de mobilizações para os dias que antecedem a próxima votação. Na sexta-feira os professores farão um bandeiraço em Águas Claras, às 8h; no sábado será organizada uma marcha pelo Eixo Monumental; e na próxima segunda eles pretendem fazer uma carreata com saída de todas as cidades do DF rumo ao Palácio do Buriti.



--

Ujeverson Tavares Sampaio
Professor de Matemática
Secretaria da Educação de Goiás e Colégio Interativa.
Analista Pedagógico e Metodológico

LOGOS - SISTEMA DE EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário