Alexandre Garcia - Bom Dia Brasil - G1 Globo.com - 09/08/2012 - Rio de Janeiro, RJ
O que deveria ser a mais absoluta das prioridades, porque é o que faz a diferença entre pessoas, entre países, entre estados.
Em Alagoas parece ser apenas uma questão secundária, pois as escolas em reforma é bom, porque, afinal, o teto já caía sobre as crianças.
Mas reforma mal planejada e mal realizada com incompetência de todas as partes é muito ruim. Em um lugar sério, a prioridade seria a formação das crianças, seriam os professores. Só que estudantes estão sem aula e professores estão sem fazer nada, porque estão vinculados as escolas que estão paradas. E os alunos que conseguiram aula em outras escolas, estão com outros professores.
Tem razão o Ministério Público em processar os responsáveis. Porque está tudo errado, porque tratar assim a principal questão nacional, é a educação, certamente é uma ação de lesa-pátria. Em um lugar sério, não cairiam tetos de escolas, nem escolas estariam caindo aos pedaços, porque teriam manutenção periódica e planejada. Reformas seriam planejadas para começarem e terminarem no período de férias. E ponto final, não é preciso milagre, é apenas fazer o que deve ser feito.
Alagoas tem um rico folclore, que revelando sua exuberância cultural e já teve três presidentes da República. No entanto, é o campeão nacional de assassinatos, inclusive de crianças e jovens. E está entre os estados mais pobres do país. E só o que poderia resgatar o estado é a educação, boa educação, com bons professores e boas escolas, enfim. Sem isso, o amanhã poderá ser pior.
--
Ujeverson Tavares Sampaio
Professor de Matemática
Secretaria da Educação de Goiás e Colégio Interativa.
Revisor Pedagógico e Metodológico
LOGOS - SISTEMA DE EDUCAÇÃO
Professor de Matemática
Secretaria da Educação de Goiás e Colégio Interativa.
Revisor Pedagógico e Metodológico
LOGOS - SISTEMA DE EDUCAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário